quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Preconceito e violência contra as mulhers.


  O preconceito contra as mulheres nasce na maioria das vezes, dentro de casa. E vai crescendo junto dos filhos. Quando os pais se dão conta. Descobriram com tristeza que criamos um filho machista e uma filha “escrava”. E que a cada dia, isso vai piorando.
Quando eles crescem, se tornam agressivos em relação às mulheres. Já elas se tornam fracas, covardes, não conseguem se defender – na maioria das vezes silenciosas e indefesas – de agressões físicas, sexuais e psicológicas de todos os tipos e intensidades. E de outras tantas formas de violência, bem mais sutis, embora não menos agressivas, como a desvalorização no mercado de trabalho (recebendo salários sempre menores do que os homens em funções idênticas), as dificuldades de ascensão a postos de comando (nas empresas e na política) e a dupla jornada, entre muitas outras.
Isso tudo pode ser evitado no simples dialogo e com exemplos em casa mesmo. Com por exemplo, as mães (se tiverem amor por seus filhos e filhas) ensinando eles e elas a se impor em relação ao machismo e não serem machistas. E já os pais, poderiam começar, respeitando mais a mulher.

Um comentário:

  1. GOstei muito do seu texto, meus parabéns! Só que queria lhe alertar sobre essa foto. essa mulher ai e uma ordinária! ela espancava e maltratava de uma criança da qual ela era baba... esse cara ai da voadora e um dos moradores do bairro que fkou indignado com o que a mulher fez! eu nesse caso nao julgaria o agressor... mas nao faria o msm que ele... enfim so lhe alertando a procedência da foto...mas parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir